Editorial
Então é Natal e o que você fez? Aqui na SPDATA nós compartilhamos o nosso melhor com quem tem menos. Compartilhamos amor e carinho com as crianças das duas creches, Raio de Sol e Estrelinhas do Futuro, apadrinhamos os meninos e meninas que expressaram em seus rostinhos a gratidão. Para nós, todos nós foi lindo ver o sorriso daquelas crianças que receberam presentes e o abraço dos “papais noeis” da nossa empresa. Pedimos a Deus que retribua todo o carinho e amor a vocês, caros colaboradores. Sua ajuda foi essencial, pois levamos a esperança de dias melhores para as crianças, professores e diretoria das creches.
Agradecemos em especial à comissão da solidariedade: Camila, Michele, Polyana, Suely, Fernanda, Bete, Anadilson, Walter e Sander que nos representou na Creche Raio de Sol( 15/12). E também aos ilustres colaboradores que se dispuseram a manter o sonho infantil das crianças e vestiram-se de Papai Noel. Nosso obrigado: Wagner, Eliezer e Tião, vocês com certeza mantiveram por mais um ano a magia e inocência de ser criança.
Para nós da diretoria da SPDATA a responsabilidade social com quem tem menos está apenas no começo, em 2012 continuaremos a retribuir toda a prosperidade que Deus nos proporcionou que tivéssemos a frente da SPDATA.
Mais uma vez, muitíssimo obrigado a todos os colaboradores que nos ajudaram a realizar o melhor Natal das Creches Raio de Sol e Estrelinha do Futuro.
Feliz Natal e um 2012 com Saúde, Harmonia, Prosperidade e muita Luz.
Creches Raio de Sol e Estrelinha do Futuro receberam Papai Noel
“Criança feliz, que vive a cantar. Alegre embalar seu sonho infantil” inspiramos na valsa chamada Canção da Criança, composta por Francisco Alves e René Bittencourt da década de 50. Para expressar o quanto nós, todos nós da SPDATA acertamos ao propor o Natal nas Creches Raio de Sol e Estrelinha do Futuro. Passamos dois dias de intensa alegria, diversão, e emoção com as crianças. Cada uma do seu jeito, cada uma com uma historinha de vida para contar, cada uma que estava nas creches nos cativaram pela doçura, formosura, sonho infantil e seu lado mágico: autenticidade. A diretoria da SPDATA ofereceu aos pequeninos uma festa de Natal regada a cachorro quente, refrigerante, pipoca, algodão doce, brigadeiro e os presentes que juntos compramos para fazer a alegria dos baixinhos. Levamos também o Papai Noel que se dispôs a brincar e tirar fotos abraçando os meninos e meninas. Para o diretor da empresa, Mário Lonczynski, passar o dia com as crianças foi um presente de Deus. “ A sensação e alegria de ver o sorriso naqueles rostinhos não tem dinheiro no mundo que pague, foi maravilhoso poder oferecer o Natal para as crianças”, afirmou. “Estou com o coração leve, de dever cumprido, de alma lavada, o que fizemos em comunhão foi sinônimo do que expresso em meus dias à frente da SPDATA fazer o bem sem olhar a quem, retribuir o que Deus permitisse que conquistássemos. Agradeço a todos os colaboradores, por terem abraçado a nobre causa da empresa”, destacou.
Expectativa imensa
Segundo Rosemary Soares, diretora da Creche Raio de Sol, a expectativa das crianças era imensa. “Aguardávamos ansiosos por esta manhã, aqui na creche nos mobilizamos para que as crianças pudessem participar deste dia especial, não teríamos condições financeiras para oferecer um Natal com presentes”, disse. “Agradecemos imensamente o comprometimento da SPDATA, que trouxe a alegria para nossas crianças, vocês com certeza, chegaram na hora certa, no momento certo, a direção da creche agradece muito o amor, carinho e solidariedade de vocês. Que Deus os abençoe muito”, afirmou emocionada a diretora da creche.
Senhora do Destino doa seu amor às crianças
Shirley é daquelas mulheres que traçam seu destino, ela foi predestinada por Deus para ajudar ao próximo. Sozinha criou os filhos, e ergueu em sua própria casa, o espaço onde funciona a creche Estrelinhas do Futuro, para ajudar os pais e familiares que não tinham onde deixar as crianças para que pudesse buscar o sustento para a família. Ela não é estrela de TV ou cinema, não é a Helena, nem a Maria do Carmo dos autores globais, nunca ganhou um prêmio, nunca foi celebridade, nunca teve glamour. Mas ela a Shirley de Jesus Garcia que conhecemos é a verdadeira Senhora do Destino, mesmo sem dinheiro ou título buscou para si, a responsabilidade de ajudar quem realmente precisa. Para nós, Shirley é mulher Fênix, que nasce e renasce das cinzas e se ergue mais forte para levar amor, carinho e pão a 135 crianças da creche Estrelinhas do Futuro diariamente.
Segundo a diretora da Creche Estrelinha do Futuro, Shirley de Jesus Garcia, o Natal das crianças tem sentimento de dever cumprido, um sonho compartilhado. “Estou muito feliz com o carinho que a direção da empresa, teve conosco neste Natal. É o melhor de todos os anos, agradeço a Deus por vocês compartilharem conosco a boa vontade e possibilitarem oferecer presentes de qualidade as minhas crianças”, afirmou.
Maior sonho
“Se eu pudesse pedir a Papai Noel um presente, pediria que todas as crianças da creche tivessem uma família que os amasse incondicionalmente. E se Deus me perguntasse o meu sonho: eu pediria a ele condições financeiras para montar um clube escola para oferecer Educação e Lazer a todas às crianças. Mas, como é um sonho quase impossível, peço a ele que me dê a sabedoria dele para fazer o que é correto”, afirmou com a voz embargada.
Fotos: Michele Caroline