quarta-feira, 11 de abril de 2012

PARCERIA PRATA DA CASA


                              HOSPITAL RIO DOCE MANTÉM PARCERIA DE SUCESSO

Aportamos no Espírito Santo, da região sudeste,  famoso por suas belas praias, pela fábrica de chocolate, e pelo filho ilustre, o rei Roberto Carlos, nascido em Cachoeiro do Itapemirim. Um dos pratos mais conhecidos é a moqueca capixaba, com sabor inigualável ao paladar de todo turista. É no ES, que está localizado, a cidade de Linhares, conhecida com a Cidade das Águas, o título atribuído é por possuir 64 lagos, sendo um deles, o maior e mais conhecido, lago de Juparanã, como 38 km de extensão e 8 km de largura, um dos maiores do país em volume de água. Linhares, na foz do rio Doce, é o maior, principal município da região norte do Estado, a cidade apresenta notável crescimento com a exploração de petróleo e gás, e por possuir um complexo industrial, uma famosa marca de refrigerante conhecida mundialmente, tem sede na cidade. É nesta bela cidade está localizado um importante parceiro da SPDATA, a Fundação Beneficente Rio Doce, uma entidade sem fins lucrativos, nasceu da iniciativa conjunta de diversos profissionais, em 1969. A Instituição oferece serviços tais como: cardiologia clínica, cirurgia geral, plástica, buço maxilo-facial, infectologia, neurologia, neurocirurgia, urologia, cirurgião cardíaco (SUS), oncologia, dentre outras especialidades. Segundo o diretor da SPDATA, Mário Lonczynski, a parceria com o Hospital Rio Doce, já tem bastante tempo. “ Posso dizer é um dos grandes parceiros que nossa empresa mantém, deste 1992, firmamos um trabalho com este grande hospital que é referência em todo o norte do Espírito Santo, o que nos deu muita credibilidade aos serviços prestados”, disse. “ Com a qualidade de nossos serviços, acompanhamos  o crescimento do hospital, respondemos as demandas com a otimização dos processos”, argumentou. “ Nossa expectativa é levar soluções inovadoras ao nosso cliente, para atender com eficiência e agilidade as necessidades dia a dia, contribuindo na integração dos seus processos, a fim de buscar a excelência na prestação dos serviços a comunidade”, acrescentou o diretor.
SPDATA In Revista:  Como é administrar uma fundação beneficente,  que desde a sua fundação em 1969, tem a finalidade de atuar na Assistência Médica Hospitalar, que pudesse gerir um estabelecimento  hospitalar voltado para o atendimento à população, com especial  atenção aos enfermos indigentes e beneficiários da Previdência Social?  Como é administrar este grande hospital, que é referência no norte do Estado, nos dias atuais?  Neuza Maria Aparecida Dantas/ Diretora Administrativa: Administrar não é fácil independente da empresa  e na instituição hospitalar não é diferente, talvez mais difícil, em face da sua complexidade e também pela dificuldade encontrada devido a instituição hospitalar não ser vista como empresa por muitos. Gerir uma entidade filantrópica seguindo toda a legislação vigente, rigorosamente, com todas as exigências dos órgãos competentes tem sido um grande desafio para todos os gestores. Manter a instituição com a tabela sus, a qual ainda não cobre todos os custos gerados pelos atendimentos aos pacientes tem sido uma luta diária dos gestores, de modo que a busca de parcerias com outras entidades e esferas de governo são imprescindíveis.

SPDATA In Revista: Qual a importância de aplicar tecnologia no setor hospitalar?
Neuza Maria Aparecida Dantas/ Diretora Administrativa: A tecnologia tem importância fundamental no processo de trabalho de qualquer empresa, mas na empresa hospitalar, talvez muito mais, haja vista a gama de informações recebidas e liberadas diariamente, a agilidade que se precisa ter para melhor atender os pacientes, definir um diagnóstico, identificar um paciente internado ou liberado e protocolos de tratamento. Ainda das ferramentas administrativas para que o gestor possa tomar decisões e gerir a instituição.

SPDATA In Revista: Qual sua visão sobre os produtos e soluções  adquiridas da SPDATA?
Neuza Maria Aparecida Dantas/ Diretora Administrativa: Nesta instituição os produtos adquiridos têm nos atendidos com muita satisfação. Trabalhamos com nossas equipes para que tenhamos o melhor aproveitamento dos produtos implantados e o melhor resultado com as ferramentas de gerenciamento administrativo. Nenhum produto é perfeito se não for bem alimentado e gerenciado.

SPDATA In Revista: Quais as perspectivas e inovações para o  hospital no próximo biênio?
Neuza Maria Aparecida Dantas/ Diretora AdministrativaEstamos em processo de implantação do prontuário eletrônico, o qual já iniciou em algumas áreas do hospital, assim com a rastreabilidade dos medicamentos e implantação da solução de BI(Bussines Intelligence), caminhando na consolidação de todas as áreas do hospital.





Nenhum comentário:

Postar um comentário