quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SPDATA em prol das Santas Casas de Misericórdia

                  

           
                               Empresa participou do lançamento da frente parlamentar na ALMG


Foi lançado ontem (26/10), no salão nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ALMG, a Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas de Misericórdia e Entidades Filantrópicas de Minas Gerais, cujo objetivo principal é debater sobre os repasses, e financiamentos, que não são suficientes para custeio das  despesas nos hospitais, casas de saúde,etc.  O requerimento de autoria do deputado estadual e coordenador da frente, Carlos Mosconi, PSDB, presidente da Comissão de Saúde da ALMG, ele disse “que o SUS é sem dúvida o maior programa de inclusão social do país, mas falta o financiamento”, disse. Para o deputado “é responsabilidade de todos defender as Santas Casas de Misericórdia, não podemos permitir que, estes hospitais fechem suas portas, pois grande maioria atende em seu limite e sofrem com problemas graves financeiros”. Para o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, “é um grande desafio conduzir a saúde, porém os avanços do SUS em seus 21 anos são inquestionáveis, destaco também o projeto inovador de MG, o Pro Hosp, programa de melhoria e fortalecimento dos hospitais do Estado, que trouxe grande resultado positivo”. “Porém, se gasta muito pouco com saúde no país, o dinheiro é finito e o Brasil está em pleno desenvolvimento, o patamar precisa ser modificado com urgência”, argumentou. “Colocamos a secretaria de Estado à disposição das Santas Casas e entidades filantrópicas, para dar continuidade ao diálogo iniciado anteriormente”, afirmou o secretário.  “Para o diretor, Mário Lonczynski, o ato em prol das Santas Casas é louvável e inovador, a mobilização tem fundamento, é importante ver o governo voltado para as necessidades das entidades filantrópicas, esperamos obter resultado positivo”, salientou.

Casa Milagrosa
O presidente da Federassantas, Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, Saulo Lara, disse que o ato de instalação da frente parlamentar de apoio às Santas Casas é um avanço para Minas. “Essa casa é milagrosa, haja vista que os professores e funcionários dos Correios só conseguiram que suas reivindicações fossem atendidas, depois que buscaram apoio da ALMG, por tudo isso, nós da Federassantas, vemos este ato de lançamento da frente parlamentar como a esperança para provir repasses e financiamentos acessíveis aos hospitais filantrópicos”, destacou. Na ocasião o presidente entregou documento de reivindicações ao presidente da ALMG, deputado, Dinis Pinheiro.

Conquistar dias melhores para a saúde
O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, disse que “o Brasil avançou em alguns campos, mas permaneceu parado na saúde, um país com a proporção e capacidade de desenvolvimento investir apenas 8% em saúde é inadmissível, um patamar bem menor do que em países africanos”, citou. Segundo o presidente, “o lançamento desta frente é importantíssimo e louvável, através dela poderemos conquistar dias melhores para o Sistema Único de Saúde”, disse.

Prioridade no país
O deputado Mosconi relembrou do antigo, INAMPS, Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social. “Ele informou que o atendimento era restrito apenas a quem contribuísse com a previdência, ou seja, apenas uma parte da população era assistida pela saúde pública, o restante era assistido em instituições filantrópicas, felizmente graças ao trabalho do ex-presidente Itamar Franco, o INAMPS foi extinto em 27 de julho de 1993(Lei 8.689), citou. “Sou um defensor do SUS, Sistema Único de Saúde, que universaliza o atendimento a todos, mas é preciso esforço da nossa parte para fazer cumprir a lei, a frente parlamentar conseguiu reunir todos os setores de saúde, devido a gravidade da situação da saúde em nosso Estado”, informou. Temos um compromisso histórico com o resgate das Santas Casas de Misericórdia e entidades filantrópicas de MG, por seus grandes e inestimáveis serviços prestados aos mineiros”, finalizou.


                                              Assessoria de Comunicação do dep. Carlos Mosconi

   

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Empresa investe em capacitação profissional de funcionários

Desenvolver, transformar e potencializar o conhecimento para crescimento pessoal e institucional, este é um dos lemas da SPDATA no quesito investir em seus funcionários. Para isto, preparou com afinco o programa de Capacitação Profissional, fase 2, que aconteceu em setembro( de 06 a 09) e entre os dias 11 a 14 de outubro, num sítio em Contagem. Cerca de 60 profissionais que atuam no atendimento ao cliente, se reuniram para conhecerem e aperfeiçoarem as metodologias na aplicação das soluções da empresa, além de compartilhar experiências, dividir emoções e dar uma repaginada na saúde, uma vez que todos os dias aos profissionais fizeram exercícios físicos com uma personal trainee.  Segundo Mário Lonczynski, “a meta da empresa é trabalhar em harmonia, todos num só objetivo, com valores, atitudes com princípios éticos, promoção do bem estar, qualidade de vida dos colaboradores, desenvolvimento pessoal, intelectual e respeito à sociedade”, afirmou o diretor.
Missão Cumprida
Aproveitamento total! Foram estas as palavras de Romilton Gonçalves Dias, responsável pelo programa de capacitação profissional. “Conseguimos passar aos colaboradores nesta 2ª fase todo o conteúdo que propusemos, as palestras foram focadas numa nova metodologia de trabalho, onde reuniu bons profissionais para discutir temas tais como: modelagem do processo de atendimento; perfil do profissional de atendimento SPDATA; oratória e domínio do conteúdo, macroprocesso hospitalar e outros”. Segundo Romilton “a 1ª fase e a primeira etapa desta 2ª fase foram concluídas com louvor”.  Ele acrescentou “que na segunda etapa será feito o mapeamento, modelagem de processo, projetos, controle de qualidade, além de implantar o ciclo de PDCA”, destacou.
De olho no mercado
Para Mário, “é preciso ter a mesma postura, clareza, metodologia de trabalho, a mesma sinergia para levar a mensagem aos clientes de forma clara e objetiva”, destacou.  “É necessário estar antenado, para detectar as oscilações e tendências do mercado e os aspectos legais em constante evolução”, disse. “O mercado está carente de conhecimento, de soluções, precisamos estar preparados para suprir toda essa demanda e necessidade que se apresenta no cenário de gestão em saúde”, acrescentou.
Prata da Casa
Ele é considerado por todos como prata da casa e pode sem dúvida nenhuma dizer que viu a empresa nascer, uma vez que começou a trabalhar na SPDATA, há bastante tempo. “Trabalho com muito orgulho há 20 anos na empresa, posso dizer que comecei junto com os fundadores, o que me emotiva com sinceridade”, disse Rossine Andrade Rocha, profissional que atua no atendimento ao cliente no Estado do Rio de Janeiro. Para ele “o curso de capacitação oferecido pela empresa é referência, uma vez que todos nós podemos entender perfeitamente as metas, compartilhar projetos, sanar dúvidas e focar em resultados positivos e avanços nos trabalhos do dia a dia com nossos clientes”, ressaltou.
Buscar qualidade
Para Mauro Henrique Garcia, canal de representação em Batatais/SP, parceiro da SPDATA há 18 anos, a empresa avançou bastante em conhecimento e métodos pedagógicos de capacitação. “É gratificante a qualificação, pois permite que busquemos qualidade e amplie nosso conhecimento. Espero que com este curso de aperfeiçoamento leve mais conteúdo e informação a nossos clientes por todo Estado de São Paulo e Minas Gerais”, finalizou.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O mundo perde um gênio criativo e humanizado

                                                                       

                                                                      Homenagem a Steve Jobs- Por Eliezer José Lonczynski
                                                                                                                             Tester-SAT

O universo da inovação tecnológica perdeu um pouco do seu brilho no último dia 05/10, Steve Paul Jobs não foi somente um inventor, um inovador, ele certamente foi um revolucionário. Vislumbrou suas expectativas da era digital quando naquele tempo, ainda era questionada a viabilidade de produção dos primeiros microcomputadores. Foi um mentor das fabulosas invenções que aproximou o homem da máquina e da tecnologia, através do mouse, interface gráfica, telas touch screen, etc. Tecnologias estas que permitem que até um símio opere um dispositivo, não existe alcunha que mais bem defina sua trajetória do que “Fábrica de sonhos”, foi por suas mãos que o mundo se tornou um pouco mais criança ao assistir a animação Toy Story.

 O cuidado na concepção de cada produto fez os consumidores se sentirem especiais em um mundo imaginário por ele criado, onde não existem limites para a criatividade e para o perfeccionismo. Toda sua vida foi dedicada a tornar a nossa mais fácil, bem mais fácil. A família de produtos Apple possui a marca do toque de um grande mestre, do ser humano criativo e obcecado pelo excêntrico.

 Com esta perda foi aberta uma lacuna de nossos corações, espaço que era preenchido pela inspiração de Jobs. Sua maior prova do ser humano e pai acima de tudo foi dada ao justificar biografia: “Quero que meus filhos me conheçam, e qual o propósito de minha ausência esse tempo todo”. As pessoas conheceram um grande homem pela sua ciência e o mundo conheceu um gigante pelo seu legado. Stay hungry, stay foolish (Continue faminto, continue bobo). Steve Jobs

Enfim, Jobs ficará para sempre em nova memória digital.

                                           Descanse em paz, gênio inspirador.




                                           





quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SPDATA inova no serviço de relacionamento com clientes

                 Agregar valor à marca, gerar consumidores, clientes fiéis e satisfeitos, é o objetivo principal do Serviço de Atendimento ao Cliente, SAC, que a SPDATA mantém desde a 1ª implantação de suas soluções no mercado em 1990, com avanço de demandas a empresa estruturou o setor em 1998, com profissionais qualificados que atendem cerca de cinco mil usuários de todo o Brasil. Vale ressaltar que o SAC da empresa mantém 16 profissionais no atendimento diário através dos serviços de telefonia, Skype, conexão remota, e-mail e também o serviço de plantão, via celular, para atendimento emergencial, ou seja, uma equipe que trabalha 24X7 no atendimento ao cliente nos 365 do ano. Segundo o Coordenador do serviço, Sander Rosse Santana, “desde a estruturação do setor, a empresa passou a ter um retorno positivo, pois se criou uma referência, um elo”. “Posso afirmar que o SAC é nosso cartão de visitas, pois 80% das demandas que surgem, chegam através deste canal de relacionamento”, informou. “Nossa equipe é formada basicamente de técnicos em informática com experiência em rotinas hospitalares, muitos deles ex-funcionários de hospital e outros com formação na área de saúde, que estão aptos a sanar as dificuldades dos clientes”, acrescentou.

 Fidelização e amizade

“Resolver os problemas apresentados pelo cliente é a nossa função e posso dizer até missão”, afirmou a técnica em informática, Grace Luna Silva, que trabalha há 09 anos na equipe. “Atendo muitos clientes por dia, seja por telefone ou Skype, sempre procurando tirar suas dúvidas no módulo administrativo”. “Podemos medir o grau de satisfação dos clientes através do retorno nominal que recebemos, ele liga e pede para falar diretamente com a Grace ou outro colega de trabalho, a fidelização da empresa, ficamos tão confiantes um no outro, que gera até amizade on line”, destacou.
Característica marcante

Grau satisfatório, retorno imediato, satisfação garantida, preocupação da empresa no atendimento ao cliente. Segundo Jackson dos Santos Rodrigues, que atua no módulo de plano de saúde, “os clientes em sua maioria ligam para sanar dúvidas do sistema e para obter informações adicionais sobre a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar que regula os planos de saúde privados no Brasil. Nosso atendimento é rápido o que traz conforto e satisfação imediata”, afirmou.
Parceria com excelente interface

Segundo Rogério Pinho Bueno, responsável pela informática e faturista da Clínica São Camilo de Lelis, Itaperuna/RJ, a parceria já dura 12 anos com a empresa, os serviços utilizados via clínica, empresa são satisfatórios. “Sempre solicitamos atendimento via SAC, onde encontramos profissionais comprometidos e transparentes nas respostas quanto à resolução do problema, aos serviços prestados pela SPDATA dou nota 9”, finalizou.






SPDATA se alia no combate à dengue

                                            A dengue mata

      Sim, a dengue mata e todos nós sabemos disso. E o problema é da nossa conta sim, de todos nós. Em 2012 será mais difícil lidar com o Aedes aegpti e mais assustador ainda; pois o danado do mosquitinho voltou com força total depois de 20 anos, o vírus tipo 1 está voando por aí e poderá causar uma epidemia ou até uma pandemia de grandes proporções no próximo verão. Para a proliferação do mosquito é preciso três fatores juntos: calor, água (limpa ou suja) e Aedes aegpti.
 Em reportagem exibida no Jornal Bom dia Brasil, no último dia (04/10), foi feito uma alerta do risco que corremos. A direção da empresa, preocupada, assume a responsabilidade de divulgar maciçamente os avanços da doença.
Cada um no seu quadrado
 Segundo o médico, Luis Fernando Correia “o que cada um de nós deve fazer é tomar conta do nosso quadrado, do seu pedaço, para evitar que tenha desde uma tampinha de garrafa PET, onde pode juntar água suficiente para formar criadouro de mosquito, até uma piscina abandonada. Quanto menos mosquito, menos gente doente e menos risco de morte”, disse ele.

    Contagem se mobiliza
O governo federal instituiu o último final de semana do mês de novembro para marcar o dia D de Combate à Dengue, o objetivo é alertar a população sobre o avanço da doença e sua gravidade e a necessidade de todos na prevenção de todos ao mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a secretária municipal de Saúde do município, só em Contagem, 6.204 casos de dengue foram notificados em 2010, até o momento, são 1.386 casos foram confirmados.

SPDATA se alia no combate à dengue

Preocupados com o risco que corremos, a SPDATA entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria municipal de Saúde de Contagem, a fim de colaborar com o combate ao mosquito e para que recebamos os boletins informativos sobre a doença. É responsabilidade nossa como empresa de gestão de saúde divulgar ao máximo entre nós, compartilhar com os amigos, parentes, vizinhos, nas redes sociais e outros que o perigo nos ronda. Vamos aguardar os materiais de divulgação da secretaria de Saúde para nos abastecer de informações com cuidados que devemos tomar com o pequeno mosquito que mata.


Fonte: Jornal Bom dia Brasil

Parte extraída do texto da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem



                                                              Mário Teixeira -Charge evangélico, Gospel
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/autoridades-alertam-para-epidemia-de-dengue-ainda-mais-grave-no-verao.html