Homenagem a Steve Jobs- Por Eliezer José Lonczynski
Tester-SAT
O universo da inovação tecnológica perdeu um pouco do seu brilho no último dia 05/10, Steve Paul Jobs não foi somente um inventor, um inovador, ele certamente foi um revolucionário. Vislumbrou suas expectativas da era digital quando naquele tempo, ainda era questionada a viabilidade de produção dos primeiros microcomputadores. Foi um mentor das fabulosas invenções que aproximou o homem da máquina e da tecnologia, através do mouse, interface gráfica, telas touch screen, etc. Tecnologias estas que permitem que até um símio opere um dispositivo, não existe alcunha que mais bem defina sua trajetória do que “Fábrica de sonhos”, foi por suas mãos que o mundo se tornou um pouco mais criança ao assistir a animação Toy Story.
O cuidado na concepção de cada produto fez os consumidores se sentirem especiais em um mundo imaginário por ele criado, onde não existem limites para a criatividade e para o perfeccionismo. Toda sua vida foi dedicada a tornar a nossa mais fácil, bem mais fácil. A família de produtos Apple possui a marca do toque de um grande mestre, do ser humano criativo e obcecado pelo excêntrico.
Com esta perda foi aberta uma lacuna de nossos corações, espaço que era preenchido pela inspiração de Jobs. Sua maior prova do ser humano e pai acima de tudo foi dada ao justificar biografia: “Quero que meus filhos me conheçam, e qual o propósito de minha ausência esse tempo todo”. As pessoas conheceram um grande homem pela sua ciência e o mundo conheceu um gigante pelo seu legado. Stay hungry, stay foolish (Continue faminto, continue bobo). Steve Jobs
Enfim, Jobs ficará para sempre em nova memória digital.
Descanse em paz, gênio inspirador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário